Image Map

segunda-feira, 22 de abril de 2013

É preciso lavar os pinceis de maquiagem?


Sim! Lavar os pinceis de vez em quando ajuda a evitar espinhas e até alergias: quando mais pó se acumula neles, maior a chance de eles entupirem os poros da sua pele do rosto. Sem falar no deposito de bactérias que vira o seu pincel ne? Entao veja como limpar:


1. Como lavar?
Molhe as cerdas e passe um pouco de xampu neutro nelas ou sabão de coco. Esfregue na palma da mão e enxague. Faça isso até que a água saia limpa. Para evitar que as cerdas fiquem grudadas, passe uma gota de condicionador e enxágue, pode ser ate mesmo junto com o xampu/sabao. Cuidado para não molhar a parte metálica, que pode estragar com a umidade.
2. Como secar?
Deixe o pincel secar naturalmente, colocando em pé em um copo. Se estiver com pressa, seque as cerdas com secador, na temperatura morna.
3. Com que frequência lavar?
em 10 a 15 dias é suficiente.
Se você usa esponjinhas para se maquiar, elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Sempre guarde tudo o que for de maquiagem em um lugar seco. Beiju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.