Image Map

domingo, 7 de abril de 2013

LÁBIOS SAUDÁVEIS

Cuidados básicos 


Assim como a pele de todo o corpo, os lábios podem ser secos ou oleosos. Pessoas com pele e cabelos claros têm tendência a ter lábios mais finos e sensíveis. Já quem tem a pele morena ou negra, geralmente, têm lábios mais grossos e que ressecam menos.

Nos dias frios, devemos passar hidratantes labiais para evitar o ressecamento. Mas nos dias quentes também é importantíssimo usar protetor labial. É necessário usar protetores solares diariamente, pois, cada vez mais, os raios solares causam problemas de pele e na mucosa labial, que muita gente esquece de proteger.

Receitas da vovó Ao contrário do que muita gente pensa, a manteiga de cacau não é o mais indicado para hidratar os lábios. Atualmente, existem produtos específicos. Mas é importante a avaliação de um especialista para determinar qual é o melhor para cada problema na mucosa labial.


A vaselina, embora não seja prejudicial à saúde, também não é o tratamento ideal. Ela age como uma película impermeável, não deixando a água da mucosa entrar nem sair, além de impedir que os lábios respirem.

Mas aí vai uma dica superlegal para você manter os lábios hidratados: aplique mel ou clara de ovo e deixe agir por 10 minutos. Se preferir, também abuse dos batons e brilhos labiais... Eles protegem e, de quebra, deixam a sua boca LINDA.!

Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.