Image Map

segunda-feira, 20 de maio de 2013

5 conselhos para você parar de comer mais do que precisa


1.Conte todas as calorias

Algumas pessoas não estão conscientes quando estão comendo demais, pois esquecem que pequenos petiscos, que são ingeridos rapidamente e logo esquecidos, podem ser extremamente calóricos.
Para evitar consumir mais do que necessário, a pessoa deve se disciplinar a contar as calorias de tudo o que entra em sua boca, desde pequenos cafezinhos, balas e até os condimentos e temperos incluídos na elaboração dos pratos.
2.Use uma tigela pequena como medida
Lanches do tipo fast food vêm em sacos grandes por uma razão: para nos manter comendo mais do que deveríamos e nos viciar no hábito de sempre comer e comprar mais destes itens. A solução para o problema é bem simples despeje o quanto couber do lanche em tigela pequena e dispense todo o excesso.
3.Use pratos menores
Quanto menor for o prato, menor a quantidade de comida que irá caber. Logo você sugestionará o seu cérebro, ao longo do tempo, que está satisfeito por comer uma porção completa, porém, estará comendo em quantidades menores.
4.Pare para descansar
Antes de querer repetir uma porção de comida, espere 20 minutos e faça outra atividade. Se a vontade de comer de novo for esquecida ou passar, é sinal que você conseguiu fugir de comer por compulsão e não por fome. Caso a vontade persista, coma, mas faça-o lentamente e vá percebendo enquanto vai comendo se já não está satisfeita.
5.Escove os dentes depois de comer
Escovar os dentes imediatamente após as refeições evita a típica compulsão de beliscar um petisco depois do jantar ou comer um docinho depois do almoço. Com a boca fresca com gosto de menta é mais difícil se sentir tentada a mudar o sabor do paladar para o de algum alimento.
Beijuuus e ate amanha!

Via DicasDeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.