Image Map

quinta-feira, 27 de junho de 2013

6 maneiras de melhorar seu humor

Todo mundo tem aqueles dias em que acorda triste, meio irritada ou de mal com o mundo. Os motivos do mau humor podem ser os mais variados, desde aquela situação mal resolvida no trabalho, as contas a pagar, a briga com o marido ou namorado, o desentendimento com a melhor amiga.
O fato é que não vale a pena ficar remoendo sentimentos ruins e o melhor é procurar maneiras de reverter esse quadro. Veja algumas dicas para melhorar o humor e tornar seu dia mais agradável.


1 – Banho relaxante

Faça do banho um momento só seu para desligar do resto do mundo e recuperar as energias. Um banho relaxante é capaz de deixar o estresse e o cansaço para trás e levar por água abaixo toda a tensão. Na ducha ou na banheira, o banho pode ficar ainda mais relaxante se você preparar o ambiente com em velas, esponjas especiais e incrementá-lo com alguns ingredientes como sais, óleos e sabonetes, que podem fazer milagres pelo seu bem-estar.

2 – Divirta-se como puder

Permita-se alguns mimos. Tire a tarde para passear no shopping mesmo que não tenha a intenção de gastar, aproveite para pegar uma sessão de cinema. Se não quiser sair de casa, escolha seus filmes preferidos e assista bem confortável no sofá. O importante é fazer coisas que deem prazer, por mais simples que sejam.

3 – Mexa-se

A endorfina é uma substância produzida pelo cérebro através do estímulo de exercícios físicos e que dá mais disposição, sensação de bem-estar, melhora a resistência física e até alivia dores. Portanto, mexer o corpo é um ótimo remédio para acabar com o mau humor. Pode ser uma caminhada ou corrida pelo bairro, pedalar pelo parque ou encarar a academia. O importante é manter a mente ocupada e eliminar a possibilidade de pensar sobre o que está incomodando.

4 – Vá para a cozinha

Coloque a mão na massa e experimente aquela receita que você esqueceu há tempos na gaveta. Se não tiver muita habilidade com as panelas, tudo bem. Aproveite para incrementar os pratos usando alimentos que melhoram o humor.

5 – Cante

Não importa onde: pode ser no banho, fazendo faxina, enquanto dirige ou até andando pela rua. Cantar ajuda a liberar as emoções e é um ótimo exercício de relaxamento. Também não se preocupe em desafinar, cante para você mesma.

6 – Jogue conversa fora

Chame as amigas para passar algumas horas colocando a fofoca em dia num lugar agradável. Se não for possível, vale ligar para alguém e gastar alguns minutos conversando, mas tente não ficar falando sobre seus problemas ou sobre o motivo que a chateou.
~Via dicasdemulher
Beijuuus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.